Darius Garland opera lesão no pé e pode perder início da temporada
Há um preço para quem escolhe resistir. Darius Garland agora pagará o seu — com meses de recuperação. Nesta segunda-feira (9), o Cleveland Cavaliers anunciou em suas redes sociais que Darius Garland foi submetido a uma cirurgia no dedo do pé esquerdo e precisará de aproximadamente 4 a 5 meses de recuperação.
No comunicado do Cavaliers, dizia que Garland poderia voltar até o início do training camp, porém, segundo o jornalista da ESPN, Shams Charania, o armador dos Cavs poderá perder o início da temporada 2025-26.
“Os Cavs afirmaram em um comunicado que esperam que Garland se recupere totalmente e retome as atividades de basquete até o início do training camp, em outubro. Mas Garland provavelmente perderá tempo para começar a temporada regular, segundo fontes informaram à ESPN.” — escreveu Shams Charania.
Darius Garland enfrenta essa lesão desde o final da temporada regular, tendo o seu agravamento no segundo jogo da série contra o Miami Heat, que resultou na sua ausência por quatro jogos, retornando apenas no terceiro jogo das semifinais de conferência.
“Garland recebeu o diagnóstico da lesão pela primeira vez em 23 de março, em Utah, mas perdeu apenas dois jogos da temporada regular. Ele agravou a lesão durante a série de primeira rodada do Cleveland contra o Miami Heat e acabou perdendo quatro jogos dos playoffs.” — completou Charania.
A possível ausência de Garland neste período afeta diretamente o planejamento dos Cavs, que se vê em uma grande encruzilhada. Além de perder um grande nome de seu time titular, não há certeza sobre a renovação do armador reserva Ty Jerome, por conta da restrição financeira.
Darius Garland foi nomeado pela segunda vez All-Star e disputou 75 jogos na temporada regular, o recorde de sua carreira, tendo médias de 20,6 pontos e distribuindo 6,7 assistências por jogo.
Na série contra o Indiana Pacers, Garland jogou três jogos, com médias de 14 pontos e um aproveitamento de arremessos de quadra de 34% e 16% de arremessos de três pontos. Porém, os números não refletem que Garland jogava com um pé seriamente comprometido.
Teve números baixos, mas a sua presença foi fundamental na vitória do jogo 3, na série contra o Pacers. Enquanto muitos questionavam sua atuação, poucos sabiam: cada passe, cada infiltração, era uma pequena vitória contra a dor. Darius Garland, apesar da lesão, escolheu terminar o campeonato em quadra, mesmo sendo mais prudente repousar.
Entre o julgamento apressado e a realidade da dor, Garland enfrentou limitações que só agora vêm à tona. O que entregou nos playoffs não se reflete nos números. A cirurgia apenas confirma o esforço que ele fez em quadra, mesmo diante das dificuldades físicas.
Agora, o armador inicia um novo desafio: um processo de recuperação que deve se estender por até cinco meses. A expectativa do Cleveland Cavaliers é que Garland esteja pronto para retomar as atividades no início da próxima temporada.
Foto: NBA.com / Divulgação
Leia mais sobre Darius Garland:
- O preço de ser mal interpretado: a verdadeira história de Darius Garland
- Cavaliers: “Vamos continuar lutando por esse campeonato“
- Cleveland Cavaliers: Quando resistir já é um ato de vitória
Acompanhe também nas redes socias:


